2 de maio de 2011

Sabiam que?

O amendoim afinal é um legume?


Isso mesmo seus trouxas, se acham que comer verdurinhas é para burros e tascar amendoins com cerveja é de macho, fiquem a saber que o amendoim (do tupi mandu'wi, "enterrado") – só a parte do enterrado diz tudo sobre os machos - é a semente comestível da planta, Arachis hypogaea L. da família Fabaceae. Embora confundido com noz, o amendoim é um membro da família da ervilha (Fabaceae), e seu fruto é do tipo legume ou vagem.

Para que serve o Amendoim? O modo mais popular como o comemos pode ser das seguintes formas: como manteiga de amendoim, inteiros, torrados ou crus. Também é largamente utilizado como recheio ou componente de chocolates e bombons.

Estas são algumas outras utilizações:
  • Óleo de amendoim é frequentemente utilizado na culinária, porque tem um sabor suave e queima a uma temperatura relativamente elevada.
  • O amendoim também é usado para a alimentação de aves de jardim.
  • Os amendoins têm uma variedade de usos finais industriais. Tintas, vernizes, óleos lubrificantes, roupas de couro, mobiliário, insecticidas e nitroglicerina são feitos de óleo de amendoim. O sabão é feito de óleo de saponificada, cosméticos e muitos contêm óleo de amendoim e seus derivados. A porção de proteínas do óleo é usada na fabricação de algumas fibras têxteis.
  • As cascas de amendoim são aproveitadas na produção de plástico, gesso, abrasivos, e combustível. Eles também são usados para fazer celulose (rayon e utilizado em papel) e mucilagem (cola).
  • A parte aérea da planta de amendoim é utilizada para fazer feno (comam aí seus burros).
  • Também pode ser usado como outros legumes e grãos para fazer um leite sem lactose, como bebida, o leite de amendoim.


NOTA: Este Blog não se responsabiliza pela irresponsabilidade do que aqui é publicado. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)?

0 COMENTÁRIOS:

Enviar um comentário

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Oráculo Tertuliano.
Todos os comentários devem ser de leitores identificados e conter endereço de e-mail válido... Ou não.
Os comentários são da irresponsabilidade exclusiva dos seus autores...
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lesar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Oráculo Tertúliano, sem necessidade de justificação... E mais nada!